Menu
Editorias

Rumor: Xbox Series X pode ter suporte a Steam e Epic Games Store

Renato Mota
Xbox Series X (Foto: Microsoft)
Compartilhe com seus seguidores

Correm boatos que o próximo console da Microsoft poderia vir com um "Modo Windows", que o permitiria rodar aplicativos compatíveis com o sistema operacional

Por enquanto é só rumor, mas o site Generación Xbox afirma que está cada vez mais forte dentro dos círculos internos da comunidade Xbox a informação que o Series X, próxima geração de console da Microsoft, terá compatibilidade com a Steam e a Epic Games Store.


A mágica se daria através de um ?Modo Windows? no videogame, que o permitira rodar aplicativos compatíveis com Windows 10.

O Xbox Series X foi apresentado durante o The Game Awards 2019, e dezembro passado, com a promessa de lançamento para o fim de 2020. A Microsoft deu poucos detalhes, fora alguns dos primeiros jogos, informações sobre o controle e design do console. Então podemos esperar muitos rumores sendo confirmados e desmentidos até a E3 2020, que acontece entre os dias 9 e 11 de junho.

Imaginar um cenário com o Xbox rodando (ou emulando) o Windows é mais do que natural. Com a Microsoft dona tanto do console quanto do sistema operacional, a expectativa e que o mundo dos PC gamers e jogadores de console se unam mais cedo ou mais tarde.

Mas para isso funcionar, a empresa teria que abrir mão também da exclusividade de venda de jogos digitais na plataforma, abrindo espaço para as concorrentes Steam e Epic.

Unir Xbox e Windows ainda abre a porta para novas mudanças, como a capacidade de conectar teclado e mouse ao controle, além da possibilidade de rodar outras aplicações que não estão relacionadas aos games ? como o pacote Office, ou editores de imagem/vídeo.

Por isso, faz mais sentido essa compatibilidade dizer respeito somente aos apps e jogos que estão na Windows Store (algo bem mais fácil de se atingir).

Via Generación Xbox

Microsoft Xbox Steam epic games Xbox Series X
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.