Walkman completa 40 anos e ganha festa em Tóquio

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa
Walkman 40 anos (The)
Compartilhe com seus seguidores

Aparelhos que marcaram época e revolucionaram a indústria fonográfica ganham exibição em comemoração aos 40 anos de sua estreia

O Walkman TPS-L2, da Sony, completou 40 anos em julho e recebeu a devida homenagem. Para comemorar seu legado, a Sony realizou uma exposição em Tóquio chamada ?Walkman in the Park?, no Ginza Sony Park, novo espaço público da gigante japonesa. O local pertencia ao icônico prédio da empresa, demolido recentemente; outro prédio da Sony será construído no local, ano que vem.


No evento, diversos produtos da Sony foram exibidos ao público. A experiência consistia em fazer as pessoas relembrarem os bons momentos que vivenciaram na época dos Walkmans, mostrar aos mais jovens como eram os produtos antigos e o motivo da marca ter se mantido por tantos anos como líder de venda no mundo todo. Na exposição, era possível ouvir músicas em fitas cassetes por meio de fones de plástico enquanto se lia declarações de indivíduos relatando como o aparelho teve influência direta em suas vidas.

Lançamento

O Walkman foi desenvolvido a partir de um desejo de Masaru Ibuka, um dos fundadores da Sony. Ele queria ouvir suas músicas preferidas com fones de ouvido durante as viagens de negócio. Devido à necessidade que tinha, reuniu um grupo para desenvolver um aparelho com entradas para fone de ouvido estéreo que pudesse reproduzir as fitas cassetes. 

Um ano após seu lançamento, o Walkman chegou aos Estados Unidos, em 1980, onde rapidamente se converteu em sucesso. A década de 80 marcou um grande período para a indústria da música, com hits escutados até hoje, como "Thriller", "Radio Ga Ga" e "Livin' on a Prayer". Graças ao walkman, os jovens dessa década podiam gravar essas músicas em fitas cassetes e ouvir Michael Jackson, Freddie Mercury e Bon Jovi em qualquer lugar. 

Fonte: The Verge 

Sony Sony Entertainment Network músicas walkman TPS-L2
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.