Veja como descobrir o número de IMEI do seu celular

Juliana Américo, editado por Rui Maciel
Smartphones (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Se você já perdeu o celular ou foi roubado, sabe o quanto é chato ter que se preocupar com as suas informações e bloqueio do aparelho, né? Você pode bloquear o seu smartphone pelo site do Google ou da Apple, como eu mostro aqui, ou então usar o número de IMEI.

O número de IMEI é como se fosse o documento de identificação do celular. Só ele tem esse número e com essa informação, você consegue bloquear o aparelho direto na operadora! E é bem fácil descobrir esse número.

É possível encontrar essa informação na caixa do aparelho, mas caso você já tenha jogado a caixa no lixo, não tem problema. Se você tem um smartphone Android, é só entrar nas configurações, tocar em ?Sobre o telefone? e depois em ?Status?. Agora, é só ir até o final da tela e procurar por ?IMEI?. 

 

Agora, se o seu celular for um iPhone, vá em ?Ajustes? e depois em ?Geral?. Toque em ?Sobre? e procure a opção ?IMEI?.

 

Tem uma última opção que é discando um código universal: é só entrar no discador do seu aparelho, como se fosse ligar para alguém, e digitar o código *#06# para o código aparecer na tela.

Pronto, deixe esse número anotado em algum lugar seguro e caso você tenha algum problema e precise bloquear o celular, é só ir na operadora e informar o IMEI para desativar o aparelho.

Celulares Dicas Tecnologia Lu Explica
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.