Como configurar o modo escuro nos aplicativos do seu dia a dia

Recentemente, vários programas, como o Messenger do Facebook, e sistemas operacionais, como o iOS da Apple, ganharam o ?modo noturno?. Esse modo de exibição altera o esquema de cores exibidas nas telas, apresentando tons mais escuros e menos brilho.

Essa configuração é ótima para quem passa muito tempo em frente às telas de computadores e celulares - ou seja, praticamente todo mundo hoje em dia, não é mesmo? E a tendência é que logo o modo noturno será uma opção padrão em todos os programas, então vai ser bem fácil ativar ela em qualquer dispositivo.

Alguns aplicativos, redes sociais e sistemas operacionais já contam com o modo noturno disponível, como o Twitter, o Facebook Messenger e o Windows 10.

Para fazer a mudança no aplicativo do Twitter, tudo que o usuário precisa fazer é ativar a opção ?modo escuro?, localizada na seção ?tela e som?, nas configurações do app.

No Facebook Messenger, o modo noturno também está localizado no menu de configurações. Basta o usuário tocar na sua foto de perfil, acessar o menu e ativar o modo escuro para mudar o esquema de cores do aplicativo de bate-papo.

E para ativar o modo noturno no Windows 10, é só ir em ?iniciar?, acessar as ?configurações? e depois a opção ?sistema?. Em seguida, ative a opção ?luz noturna? e clique em ?configurações de luz noturna?. Uma nova janela ira abrir e nela será possível ajustar a temperatura da cor do modo noturno.

Dá até para agendar um horário específico do dia para que o modo noturno ligue sozinho. Para isso, basta ativar a opção ?agendar luz noturna? e definir o horário de início e término.

Além de ser muito mais amigável para os olhos do usuário, o modo escuro tem outra vantagem excelente. Em aparelhos com tela OLD, como o iphone XS e o Galaxy S9, o recurso traz uma ótima economia de bateria. Isso porque ele mantém os pixels pretos da tela completamente apagados.

Lu Explica Tv
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.