Como criar suas próprias figurinhas no WhatsApp de forma simples

Entra mês, sai mês, o Whatsapp sempre aparece com alguma coisa nova que cai nas graças da galera! E a moda da vez são as figurinhas, que você pode usar para deixar as conversas bem mais divertidas. E se criar essas imagens era uma coisa meio chata no começo, hoje eu vou te ensinar um jeito bem rápido e fácil pra você criar um monte delas pra compartilhar com os amigos!

A primeira coisa que você vai fazer é baixar um aplicativo chamado Sticker.ly para Whatsapp. Ele tá disponível para Android e iPhone, é grátis e é bem fácil de usar. Nele, você pode fazer o recorte automático da imagem, mas ele também deixa que você faça o recorte manual, pra deixar mais do seu jeito.

Quando você abrir o aplicativo pela primeira vez, clique em ?novo pacote? e preencha alguns dados que o app vai te pedir. Quando você tiver acabado, clique em ?criar?.

Agora, clique em ?adicionar sticker? e dê a permissão que o aplicativo te pede para acessar as imagens que estão dentro do seu celular.

E chegou a hora de começar a criar as suas figurinhas. Clique na seção ?galeria? e escolha a imagem que você vai recortar. Quando a imagem estiver carregada, vá na opção ?recortar automaticamente?. Na próxima tela, veja se você quer fazer algum ajuste a mais e clique em ?salvar?, quando estiver tudo pronto com a foto.

Para você não ter que voltar ao aplicativo toda hora, o ideal é que você monte um pacote de figurinhas. Então, repita o processo de criação até ter, pelo menos, três imagens no pacote. Aí, toque em ?adicionar ao Whatsapp? e em ?adicionar? na imagem que vai aparecer na tela do seu celular. Pronto! Quando você estiver no Whatsapp, é só escolher o pacote que você criou e compartilhar as figurinhas. Não te falei que era bem fácil?

Lu Explica Tv
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.