Google Lens: entenda o que é e como funciona esse serviço

O Google Lens é um aplicativo de reconhecimento de imagem capaz de oferecer váaarios recursos para o usuário por meio da câmera do smartphone. Com ele dá pra, por exemplo, apontar a câmera do celular para um objeto qualquer e fazer uma busca para saber mais sobre ele.

Recentemente, o Google Lens passou por uma atualização e ganhou algumas funções bem úteis. Entre elas, a opção do usuário apontar a câmera do seu celular pra fazer a tradução de textos em outros idiomas em tempo real. Dá só uma olhada em como fazer isso.

Você pode usar o Google Lens no seu smartphone android de duas maneiras. A primeira delas é por meio do Google Assistente. Primeiro, ative o Google assistente pressionando a tecla home do celular por alguns segundos ou dizendo o comando ?Ok Google?. Quando o assistente for ativado, deslize a sua tela para cima.

Na parte inferior da tela, você vai ver um ícone de uma câmera. Selecione esse botão para ativar a câmera do seu smartphone. Se for a primeira vez que você for ativar a câmera pelo Google Assistente, pode ser que o aplicativo peça permissão par acessar a câmera do smartphone.

Em seguida, é só selecionar o botão do recurso de tradução, que está representado por um ideograma junto com a letra ?a?. Com essa função ativa, é só apontar a câmera para o texto que será traduzido e ver a tradução na tela.

Se for preciso trocar o idioma da tradução, basta tocar no campo que irá aparecer no topo da tela e informar o novo idioma.

Outra forma de usar o recurso de tradução é com o próprio aplicativo do Google Lens que o Google oferece. Assim, não há necessidade de o smartphone ter o Google assistente configurado.

Tudo que você precisa fazer é baixar o Google Lens na Play Store e conceder acesso à câmera do smartphone quando você abrir o aplicativo pela primeira vez. Aí é só selecionar o botão do recurso de tradução e pronto, você vai poder sair por aí apontando sua câmera para traduzir tudo no mundo.

Google Lu Explica Tv Google Lens
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.