Apple trabalha em dispositivo de realidade aumentada

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues
Óculos AR Apple (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

O código-fonte do iOS 13 faz alusão a um dispositivo que usa esta tecnologia e mostra como os desenvolvedores podem adaptar seus aplicativos a ele

Não é segredo para ninguém que a Apple planeja lançar um dispositivo de realidade aumentada (AR). Ao longo dos últimos anos, a empresa investiu na área e falou sobre sua visão deste mercado. O analista especializado nos produtos da Apple, Ming-Chi Kuo, sugeriu que o objetivo da companhia seria o de produzir esse dispositivo em 2019 e lançá-lo em 2020.


E de acordo com Steve Troughton-Smith, desenvolvedor conhecido por "desencavar" segredos escondidos no código-fonte dos sistemas da Apple, a empresa já está testando seu novo dispositivo internamente. Como forma de comprovar sua afirmação, o programador compartilhou capturas de tela do código-fonte do iOS 13 em que o dispositivo de realidade aumentada é citado.

Recentemente foram encontrados dentro do iOS 13 codinomes como Garta, Luck, Franc e HoloKit. Até então, não se sabia nada sobre cada um deles. O que esse novo documento deixa claro é que a Apple está testando um dispositivo conhecido como "Garta". As instruções são bem específicas e mostram como um desenvolvedor pode adaptar seu aplicativo para lentes estereoscópicas ? o que provavelmente entrega como o dispositivo da Apple vai funcionar.

Os óculos de realidade aumentada e realidade virtual geralmente se ajustam as "projeções" que estão sendo feitas para se adequarem ao campo de visão do usuário. Troughton-Smith também informa que o código do iOS 13 possui referências a um controle que pode ser usado nos aplicativos compatíveis com a tecnologia. Mesmo com essa divulgação, ainda não está claro quais são as intenções da Apple com esse headset AR.

Se formos levar em conta uma declaração passada de Tim Cook, CEO da Apple, a empresa não pretende lançar um dispositivo que use realidade aumentada enquanto não conseguir proporcionar "uma ótima experiência", algo que ele não acreditava ser possível com a tecnologia existente na época.

Com isso, podemos dizer que a Apple não está com pressa de chegar ao mercado. Especialmente agora que iniciativas de concorrentes como o Google e Samsung estão enfraquecendo.

Via: The Verge

Apple Realidade Aumentada Tecnologia realidade virtual
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.