Astronauta Marcos Pontes aceita cargo de ministro da Ciência e Tecnologia

ministro da ciência e tecnologia astronauta brasileiro marcos pontes (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

O novo ministro da Ciência e Tecnologia já está definido. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o astronauta brasileiro Marcos Pontes revelou que aceitou o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a pasta a partir de 2019.

O tenente-coronel da reserva já havia sido previamente mencionado pelo então candidato durante a campanha como um dos nomes que integrariam o primeiro escalão do governo caso eleito. Agora o convite foi aceito, embora a nomeação não seja oficial.

"Ciência e tecnologia, como vocês sabem, vocês têm acompanhado, ele tem falado sempre sobre o meu nome mais ou menos como 'posto Ipiranga' de ciência e tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial realmente da minha indicação para ministro de Ciência e Tecnologia", disse o astronauta.

Nasa Governo Ciência espaço
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.