Atenção usuários de Windows 10: atualizem o sistema imediatamente

Cesar Schaeffer
Windows 10 Update (reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Microsoft emitiu alerta sobre duas vulnerabilidades críticas que foram corrigidas com a atualização do sistema operacional; veja como fazer

Atenção usuários do Windows 10. A Microsoft alerta os usuários do sistema operacional para que atualizem a plataforma imediatamente devido a duas vulnerabilidades ?críticas?. 


Segundo a Microsoft, as falhas podem deixar computadores vulneráveis a ataques que fazem com que as máquinas passem a espalhar vírus e malwares sem a necessidade de qualquer ação por parte do usuário.

Existem "potencialmente centenas de milhões de computadores vulneráveis", escreveu Simon Pope, diretor de Resposta a Incidentes da Microsoft. "É importante que os sistemas afetados sejam corrigidos o mais rápido possível.

Os arquivos para download podem ser encontrados no Guia de Atualização de Segurança da Microsoft (somente em inglês até o momento da produção desta notícia)

Aqueles usuários do Windows 10 que ativaram as atualizações automáticas já estão protegidos. Para os que preferem fazer as atualizações manualmente, basta clicar no ícone de pesquisa e digitar "Windows Update" para acessar a ferramenta de atualização.

Outros sistemas operacionais, como o Windows XP, não são afetados.

Microsoft Windows Windows 10 windows update atualização falha de segurança
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.