Chrome 77 promete mais segurança e melhor compartilhamento no Android

Chrome (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Nova página de download, mais opções de compartilhamento de páginas, maior segurança de dados e mais

O Chrome 77 finalmente está chegando para dispositivos Android. O novo navegador - que já havia sido liberado para Mac, Windows e Linux - possui mudanças na aba de downloads e mais opções de compartilhamento de página.


O Chrome já permite que você verifique quais guias estão abertas nos dispositivos conectados à sua conta do Google, seja ele computador ou celular. Agora, você poderá também utilizar o recurso "Envie esta página"- que aparece nas opções de compartilhamento - para mandar uma aba para outro dispositivo.

Desta forma, todos os dispositivos conectados com sua conta Google aparecerão em uma lista e você só terá que selecionar o destinatário. A lista inclui nome, tipo e data da última "atividade" do equipamento referido. Esse recurso começou a ser implementado no final de julho, e agora deverá expandir para mais usuários.

Além disso, o Chrome 77 aprimorou a tela de downloads. Em vez de um menu no canto superior esquerdo, agora será possível pesquisar os itens baixados com a ajuda de botões de filtro. A visualização das imagens nesta aba também ficou maior.

Outra adição ao navegador é o isolamento de site. Agora, você terá proteção de cookies, fontes HTTP e de outros dados que circulam entre diferentes sites, mesmo se você estiver visitando "sites controlados por invasores". A medida de segurança será ativada em alguns dispositivos Android para proteger sites onde os usuários inserem suas senhas.

O Chrome 77 para Android inicia o teste de avaliação de uma API seletora de contatos, que "permite aos usuários compartilharem apenas o que eles querem, quando querem, e facilita o acesso e a conexão deles com seus amigos e familiares".

ReproduçãoReprodução

 

Via: 9to5Google

Google Chrome Android Chrome OS google chrome smartphone android app atualização Celular
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.