Doodle do Google homenageia pouso na Lua

Doodle Pouso na Lua (Reprodução/ Google)
Compartilhe com seus seguidores

O Google produziu uma animação em que Michael Collins, um dos astronautas da Apollo 11, narra momentos marcantes da missão espacial

No próximo sábado (20), será comemorado o 50º aniversário do pouso na Lua. Muitos já estão comemorando a data, considerada um triunfo para a humanidade. Como forma de homenagear o feito, o Google criou um Doodle inspirado no evento.


Ao clicar na imagem do astronauta, o usuário é levado a um vídeo em que Michael Collins, astronauta da Apollo 11, narra como foi ficar em órbita na Lua enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin desceram à superfície do satélite natural.

O astronauta narra no pequeno vídeo momentos que vão desde o lançamento da missão espacial, até a volta para a casa. A equipe responsável pelo Doodle "trabalhou em uma colaboração direta com a NASA para entender os detalhes da missão e garantir a representação mais precisa possível".

O projeto foi desenvolvido no modo retrato, o que facilita a visualização em smartphones, mas também funciona em computadores. O vídeo, que conta com pouco mais de quatro minutos, é ilustrado com imagens feitas especialmente para a ocasião. O Google ainda divulgou algumas das imagens que compõem o projeto, como uma forma de mostrar como ele foi realizado. Veja o vídeo:

Via: 9to5Google

Google espaço doodle Lua Google doodle Apollo 11
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.