Em três meses, Huawei vende mais celulares na China que Apple no mundo

Maria Dourado, editado por Rafael Rigues
Huawei (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Fabricante chinesa vendeu 36,4 milhões de aparelhos no segundo trimestre, contra 33,8 milhões vendidos pela Apple

Apesar de todos os entraves com o governo norte-americano, a Huawei conseguiu não apenas aumentar em 8,3% suas vendas do segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2018, como também superou, só na China, o número de iPhones vendidos mundialmente pela Apple


Segundo o International Data Corporation (IDC), entre abril de junho a Apple vendeu 33,8 milhões de aparelhos em todo o mundo. A Huawei, por sua vez, vendeu 58,7 milhões ? só na China, foram 36,4 milhões. 

Esse números são resultado da estratégia da chinesa para compensar as sanções que sofreu dos Estados Unidos. Como resposta, a Huawei reforçou a distribuição de seus dispositivos na China, especialmente em cidades menores ? onde ela ainda não estava tão presente. 

Contudo, para a consultoria Counterpoint, o impacto das tensões Trump x Huawei só será notado no próximo trimestre ? o que pode comprometer a meta da chinesa de ultrapassar a Samsung, que vendeu 75,5 milhões de celulares entre abril e junho, 28,6% a mais do que a chinesa.

A Apple mantém 11,1% de fatia de mercado, atrás da Samsung, com 22% e Huawei, com 17,2%, de acordo com dados da Strategy Analytics.

Via: UOL

Celulares iPhone Apple Samsung China Huawei smartphone vendas EUA trump eua x china
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.