Embraer oferece curso gratuito de desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de sistemas (iStock/Jay Yuno)
Compartilhe com seus seguidores

Em parceria com o Senai, a capacitação dura um ano e meio. A empresa vai contratar 30 jovens de 16 a 22 anos para participarem do programa

Jovens entre 16 e 22 anos, que residam em São José dos Campos, podem participar do Programa Aprendiz da Embraer. São 30 vagas para interessados em obter formação técnica na área de Desenvolvimento de Sistemas.


A capacitação, que começa em agosto e é ministrada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dura um ano e meio, com 20 horas semanais de ensino. Os estudantes vão aprender sobre Sistemas Operacionais, Hardware e Redes, Banco de Dados, Programação e Interfaces para Dispositivos Móveis, Modelagem de Software e outros.

Os aprovados vão estudar à tarde e devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ? além disso, não podem ter registro em carteira vigente. Os participantes serão contratados pela Embraer de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e serão remunerados durante a realização do curso, além de receber outros benefícios.

As inscrições estão abertas até 19 de julho. Não há restrição de idade para candidatos com deficiência (PcDs). Os pré-selecionados passarão por testes online, entrevista e dinâmica presencial.

Cursos embraer desenvolvimento de sistemas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.