Postar rotina fitness nas redes é sinal de problemas psicológicos, diz estudo

Smartphone academia (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Quase todo mundo tem um amigo, ou até mais, que adora postar sobre sua rotina fitness nas redes sociais. Alguns acham motivador e outros até mesmo irritante, mas uma pesquisa da Universidade Brunel, em Londres, mostrou que essas pessoas viciadas em postar sobre sua rotina fitness e de cuidado com o corpo possuem problemas psicológicos.

De acordo com o estudo, as pessoas que gostam muito de postar suas atividades tendem a ser narcisistas e seu o maior objetivo é se vangloriar do tempo que investem em aparência. Os autores também verificaram que esse tipo de postagem no Facebook acumula mais likes que os demais.

A Dra. Tara Marshal diz que embora os resultados indiquem que as pessoas fazem isso para se gabar e acumular likes, isso não garante que os amigos que curtiram a publicação tenham, de fato, curtido-a. É possível, diz a pesquisadora, que as curtidas sejam uma forma dos amigos oferecerem apoio a uma insegurança percebida por eles.

Via BI

Internet redes sociais Smartphones
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.