WhatsApp, Instagram e Facebook começam a voltar gradativamente

Facebook (Pixabay)
Compartilhe com seus seguidores

Serviços enfrentam instabilidade desde esta manhã, mas voltaram a operar em normalidade em testes feitos na nossa redação no fim do dia

(atualizado às 20h05)


WhatsApp, Facebook, Messenger, Instagram e Twitter estão passando por problemas na manhã desta quarta-feira (03/07). Segundo o site Downdetector, os usuários mais afetados estão no Texas, Flória, Norte dos EUA, sudeste do Brasil, norte da Europa e sul do Uruguai. No Whatsapp, é grande a concentração de reclamações em países da América do Sul, como Brasil, Venezuela, Peru e Argentina, onde o serviço é mais popular.

De acordo com o site, no Instagram o problema mais comum reportado é com o News Feed (com 82% dos relatos). Já no Facebook, o problema maior é no carregamento de imagens (com 54% dos relatos), seguido por problemas no login (com 25% dos casos).

No WhatsApp, usuários relatam não conseguir baixar imagens, vídeos e arquivos de áudio. No Facebook Messenger a principal reclamação é a dificuldade em receber mensagens, enquanto no Twitter o problema parece se concentrar no site do serviço.

Em seu perfil no Twitter, o Facebook informou que está ciente do problema, e "trabalhando para trazer as coisas ao normal o mais rápido possível".

 

Atualização (20h05): WhatsApp, Instagram e Facebook aparentemente estão voltando gradativamente a funcionar. Em testes feitos na nossa redação, os serviços já estão praticamente 100% novamente. Até o final deste expediente, nenhuma das empresas explicou o motivo da instabilidade geral desta quarta-feira.

Facebook instagram Bug
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.