Ferramenta Startpage garante privacidade ao pesquisar no Google

Privacidade (Reprodução / Pixabay)
Compartilhe com seus seguidores

Ferramenta obtém resultados reais de pesquisa do Google, graças a um contrato de longa data com a empresa

No mundo atual, pesquisar alguma coisa no Google já é motivo para desconfiar de coletas indevidas de dados pessoais. Uma ferramenta conhecida que fornecia uma navegação segura até então era o DuckDuckGo. Porém, a Fast Company anunciou esta semana um serviço alternativo chamado Startpage, que, em teoria, parece mais confiável.


O Startpage obtém resultados reais de pesquisa do Google, graças a um contrato de longa data com a empresa. A diferença é que, diferentemente de navegar pelo próprio Google, a nova ferramenta garante privacidade e ausência de rastreio. Portanto, os resultados da pesquisa não serão atendidos de forma ?comum?, pois ele não coleta, compartilhar e salva informações pessoais.

Ao procurar um novo par de tênis, a plataforma não fornecerá anúncios de calçados automaticamente. A página inicial também não pode entregar informações sobre o usuário e seu histórico de pesquisa às autoridades, porque simplesmente não existem.

A novidade também disponibiliza opção de visualização anônima, que permite o usuário visitar os resultados da sua pesquisa, por exemplo, o site de calçados, sem que o varejista possa rastreá-lo.

Google Pesquisa privacidade ferramenta
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.