Firefox Fenix: novo navegador da Mozilla para Android já pode ser testado. Veja como baixá-lo

Firefox Preview (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Para fazer o download da nova versão do browser, o usuário deve procurar pela aplicativo Firefox Preview no Google Play

A Fundação Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, liberou uma versão pública de seu mais novo navegador, o Firefox Fenix. Agora, qualquer pessoa pode ter acesso à nova edição do browser e testar as novidades.


Há alguns meses, a Mozilla anunciou seus planos para tentar ganhar mais participação de mercado no setor móvel. Para isso, ela vai abandonar a versão atual do Firefox para Android. Ela doi criada do zero e deve absorver as funções do Firefox Focus, que é mais focado em privacidade.

Segundo a empresa, o novo navegador apresenta uma interface mais leve e minimalista. Além disso, há a promessa de que ele seja duas vezes mais rápido que as versões atuais do Firefox que estão disponíveis.

Pelo que se pode observar, o novo navegador possui um design ligeiramente diferente do que estamos acostumados. A tela inicial apresenta a opção de abrir uma nova guia, fazer uma pesquisa direta e gerenciar suas ?Coleções?, ou seja, os seus favoritos. A barra de endereços fica na parte inferior da tela, inclusive com botões dedicados a compartilhamento direto de links.

A ideia da empresa é que, no início de 2020, a Mozilla possua apenas um navegador Firefox para dispositivos móveis. Os outros serão descontinuados ou absorvidos pela versão Fênix. Para testar a versão de testes do novo navegador, o usuário deve baixar o aplicativo Firefox Preview na Google Play. No momento, ele só está disponível para Android.  

Via: Xataka Android

Firefox firefox fenix
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.