Alternativa extraoficial ao WhatsApp, GBWhatsApp anuncia o seu fim

GBWhatsApp (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Aplicativo permitia o uso de mais de uma conta no mesmo aparelho, além de providenciar um sistema de senhas para as conversas

O GBWhatsApp anunciou, nesta sexta-feira (2), o desligamento dos seus serviços. O aplicativo era mais uma alternativa ao popular WhatsApp, com funcionalidades especiais e extraoficiais em relação ao app principal. Entre seus recursos exclusivos estavam, por exemplo, a possibilidade de usar mais de uma conta no mesmo aparelho, o envio de arquivos de até 50MB e uma proteção por senha para conversas.


O aviso aos usuários aconteceu via Telegram. O aplicativo se torna, assim, a mais nova vítima da caça do Facebook aos programas 'clandestinos'; aqueles que usam partes do código fonte do WhatsApp ilegalmente e tentam substituir o mensageiro oficial. A perseguição sobre essas aplicações tem se intensificado para evitar a perda de usuários e reforçar a segurança na rede ? uma vez que elas são oferecidas por fora da Play Store. 

Por agora, o GBWhatsApp continuará a funcionar sem quaisquer atualizações ou correções de problemas. Depois, o aplicativo simplesmente será desativado por falta de updates. É recomendado aos usuários que façam a migração para o app oficial do WhatsApp imediatamente.

Tudo parece apontar para que o WhatsApp tenha conseguido vencer a guerra contra os apps extraoficiais ? o WhatsApp+, outra alternativa conhecida, também foi vítima dessa batalha. Antes de fechar o cerco sobre os programas, o ataque foi centralizado contra seus usuários, com a promessa de consequências pesadas: o bloqueio das contas no WhatsApp é a principal das punições.

Fonte: Sapo

Aplicativos Facebook Whatsapp mensagens
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.