Google Assistente trará de volta valioso recurso do Google Now

Camila Rinaldi
google assistente (Android Central)
Compartilhe com seus seguidores

Que tal ser lembrado de onde você estacionou o seu carro?

Se você era fã do recurso do Google Now que lembrava o ponto no qual estacionou o seu carro, então vai ficar feliz em saber que a empresa está trazendo a função de volta, agora para o Assistente no celular.


Na transição do Google Now para o Google Assistente, os desenvolvedores da gigante das buscas resolveram remover essa válida ferramenta. Porém, segundo o canal Android Police, alguns usuários notaram a recente adição deste cartão ao Assistente, que mostra o local onde as pessoas estacionaram os seus carros.

Ainda de acordo com o site, o cartão com essa informação aparece de forma automática, ou seja, sem necessariamente exigir uma interação dos usuários, como acontece no Google Maps.

Para funcionar, o aparelho deverá compartilhar o histórico de localização para estimar onde as pessoas pararam de dirigir e começaram a andar. Contudo, foi relatado também que a localização não é exata, especialmente em garagens de estacionamento, mas existe uma solução para esse problema: salvar manualmente o local do estacionamento.

Até o momento, poucas são as pessoas que já contam com essa função e não se sabe quando chegará a todos os usuários do serviço de voz do Google.

De acordo com a desenvolvedora do Android, o Brasil é o terceiro país mais ativo no Google Assistente para smartphone. E o português brasileiro o segundo idioma mais falado entre aqueles que utilizam o Assistente no celular.

Com qual frequência você usa o Assistente no celular?

Android Google Maps google assistente
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.