Google encerra aplicativo Nest para Apple Watch e Wear OS

Google Nest (Reprodução/TheNextWeb)

App para controlar o termostato inteligente pelo smartwatch não era usado por um grande número de consumidores

O Google decidiu descartar completamente seu aplicativo Nest para o Apple Watch e para a sua própria plataforma Wear OS. O app para smartwatch oferecia uma maneira rápida de ajustar a temperatura ou o modo de operação do termostato doméstico. Agora, ele simplesmente exibe a seguinte mensagem quando aberto: "O Nest não é mais suportado no Wear OS", e instrui os usuários a desinstalá-lo.


"Analisamos a atividade de usuários do aplicativo Nest em smartwatches e descobrimos que apenas um pequeno número de pessoas estava usando", disse um porta-voz do Google ao 9to5Google. "Seguindo em frente, nossa equipe dedicará mais tempo à entrega de experiências de alta qualidade por meio de aplicativos móveis e interações de voz."

Isso é uma perda gigante? Na verdade, não. Você ainda pode simplesmente pegar seu telefone e fazer as mesmas coisas (e mais) com o aplicativo Nest para Android e iOS ? as notificações do app para smartphone continuarão aparecendo também no relógio. Além disso, qualquer pessoa com um smartwatch Wear OS pode usar o Assistente do Google para controlar dispositivos Nest com sua voz.

Por isso, até mesmo o Google concluiu que um de seus próprios aplicativos do Wear OS ? um, aliás, usado como exemplo da conveniência de se ter um smartwatch ? simplesmente não vale mais o esforço. De acordo com o 9to5Google, a empresa está investindo menos no suporte ao Apple Watch, sendo o Google Keep o último aplicativo watchOS remanescente da empresa.

Fonte: The Verge

Google apple watch casa inteligente
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.