Google esconde jogo no estilo 'Pong' dentro do buscador; veja como acessar

} (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

O easter-egg é uma homenagem ao torneio de Wimbledon que acontece na Inglaterra

Não são poucos os jogos e brincadeira escondidos dentro do buscador do Google, basta apenas saber como procurar. Desta vez, a empresa decidiu incluir um joguinho para celebrar o torneio de tênis de Wimbledon, incluindo um game inspirado no clássico ?Pong? quando o usuário realiza algumas ações específicas.

O jogo funciona tanto se você acessar o Google por meio do navegador do celular quanto pelo seu desktop. Também é possível jogar se você utilizar o app de buscas do Google para Android ou iOS, se essa for a sua preferência.

Para acessar o game, primeiro é necessário fazer uma pesquisa pela palavra ?Wimbledon?, em referência ao torneio de tênis. Uma tabela se destacará no topo da tela de resultados; no final da barra de modalidades (?Simples Masculino, ?Simples Feminino?...) será possível encontrar uma bolinha de tênis. Basta pressioná-la e apertar o botão de ?play? que vai aparecer.

Se você estiver jogando pelo celular, você precisa arrastar seu personagem na direção da bolinha para rebatê-la para o outro lado da quadra. Já se você estiver no computador, será necessário usar as setas do teclado para movimentação.

O objetivo é aguentar o máximo de tempo rebatendo os ataques do seu adversário controlado pelo máquina. Vale a pena notar que a máquina sempre vai alcançar as suas rebatidas, então não esquente a cabeça tentando superá-la; seu objetivo é conseguir resistir o máximo que puder, já que a dificuldade vai aumentando conforme o tempo passa, e alcançar uma pontuação melhor.

Google jogos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.