Google está facilitando a maneira de compartilhar GIFs

Luiz Nogueira, editado por Rui Maciel
Barra de pesquisa Google (Divulgação/Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

A empresa implementou uma ferramenta que permite compartilhar os GIFs diretamente, sem a necessidade de baixá-los

O Google está facilitando o modo como compartilhamos GIFs pelo navegador. Muitas vezes, utilizamos o Google Imagens para encontrar um GIF, salvamos e compartilhamos em alguma rede social, certo? Agora, será possível partilhar esse tipo de conteúdo sem a necessidade de baixá-los.


Isso será possível porque o Google anunciou a aquisição da Tenor, um dos mais famosos motores de buscas de GIFs. O usuário poderá compartilhar as imagens com seus amigos por meio do aplicativo do Google ou diretamente do navegador Google Chrome.

Havia uma outra opção de compartilhamento disponível anteriormente, mas não era possível compartilhar o GIF em si, já que ele apenas enviava um link para a imagem. A partir de hoje, o usuário precisa apenas selecionar a imagem animada que deseja enviar e clicar na opção ?Compartilhar? para que seja mostrado para onde ele pode enviar aquela imagem.

Como era de se esperar, a implementação da novidade será realizada em fases, e deve chegar primeiro para o aplicativo do Google e ao Chrome para dispositivos móveis. Em um comunicado, a empresa não mencionou nenhuma restrição de idioma, portanto, espera-se que a novidade chegue para os brasileiros em breve.

Via: Xataka Android

Google GIFs
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.