Google começa a distribuir modo escuro para o Gmail no Android

Gmail (Foto: reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Após uma semana do Android 10 ser oficialmente lançado, o aplicativo ganha opção acinzentada

O Google começou a implementar um modo escuro para seu aplicativo do Gmail após uma semana do lançamento Android 10, que introduziu o recurso de alternar o esquema de cores do sistema e de aplicativos.


A empresa pretendia converter todos os seus aplicativos primários antes do lançamento, mas alguns não estavam prontos quando o novo sistema operacional foi lançado em 3 de setembro. Gmail e a Google Play Store, por exemplo, permaneciam sem a opção escura.

Agora, como informa o XDA Developers, a versão mais recente do Gmail possui um modo escuro totalmente funcional que transforma o fundo do aplicativo em uma cor cinza escura. No menu lateral, a caixa de entrada ativa fica destacada com uma cor avermelhada. Outros elementos, como a barra de pesquisa, usam um tom de cinza mais claro para fornecer uma melhor distinção visual.

Avatares, rótulos e outras cores na exibição da caixa de entrada foram adequadamente ajustados para serem menos brilhantes. Um tratamento semelhante é aplicado a todos os ícones e botões em do aplicativo.

O tema escuro do Gmail também se estende à tela de composição e mensagens. Embora o corpo de um e-mail aproveite o texto em branco, as assinaturas, que adquirem uma coloração cinza escuro, podem ser mais difíceis de enxergar.

Essa versão está agora disponível na Play Store, mas a ativação depende de um ajuste do lado do servidor, o que significa que não há como antecipar a chegada do recurso ao seu smartphone: a função estará disponível quando o Google preferir. Assim, o novo menu "Tema" na parte superior das configurações gerais ainda pode estar indisponível, mesmo se você estiver rodando a versão mais recente do app.

 

Via: TechRadar / 9to5Google

Google Android Gmail modo escuro
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.