Google libera modo escuro para usuários beta do Android

modo escuro (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Recurso pode ser testado em todas as versões do sistema operacional

O modo escuro virou febre em todos os aplicativos de smartphones e o Google não ia deixar de entrar nessa onda. Enquanto diversos apps da empresa já possuiam o recurso, outros ainda aguardavam a novidade. Agora, o programa de pesquisa do Google parece estar mais perto de receber o tema. Depois de os usuários da versão beta para Android 10 já conseguirem acessar o modo escuro, aqueles com a versão de testes de todos os sistemas operacionais anteriores também têm acesso à novidade.


Apesar do anúncio da empresa, algumas pessoas alegam ainda não ter disponível o modo escuro em diferentes modelos e versões do Android. Segundo o portal Android Police, uma fonte do site afirmou não ter acesso ao modo escuro na versão beta do aplicativo em seu Mi A1 com Android 9. Enquanto isso, outra fonte relata não possuir o recurso mesmo no Android 10 de seu Poco F1.

É possível que o tema escuro ainda esteja sendo implementado aos poucos, mesmo na versão beta mais recente. Outra possibilidade é que o Google tenha revertido o recurso em algumas versões. Independente disso, parece que está se aproximando o dia em que o aplicativo de pesquisa da empresa receba um dos recursos mais amados pelos usuários de smartphone.

Para aqueles que não querem esperar o lançamento oficial, é possível participar dos testes de aplicativos beta. O Google alerta que essas versões de teste podem ser instáveis, e que é possível enviar o feedback ao desenvolvedor por e-mail.

Via: Android Police

Google Android beta-tester modo escuro Android 10 modo noturno android 9
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.