Google Maps adiciona recursos para ver limites de velocidade e localização de radar

Google Maps (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

As capacidades já existiam no Waze, mas agora é possível de ver essas informações no app de navegação proprietário do Google em mais de 40 países ? e o Brasil está incluído

O Google confirmou que está implantando no Googe Maps o recurso para que o usuário saiba onde estão as câmeras que multam os motoristas ruas afora, além de indicar limites de velocidade de cada via. A funcionalidade estará presente na plataforma em mais de 40 países que possuem seu sistema de mapas.


A empresa confirmou a notícia ao TechCrunch, após relatos sobre o aparecimento da funcinalidade  terem sido publicados no Reddit nas últimas semanas. O Google Maps começou a mostrar alertas de velocidade para alguns usuários em janeiro e, em março, a indicação da localização dos radares começaram aparecer para mais gente. Agora, parece que a empresa está se comprometendo com recursos que antes não estavam disponíveis em todos os mercados internacionais do Google.

Quando o Google comprou o Waze em 2013, por 1,1 bilhão de dólares, esperava-se que os recursos em questão fossem integrados ao Maps. Depois de cinco anos e meio, finalmente parece que ele irá despontar para os motoristas que preferem o sistema de navegação proprietário da Big G.

A empresa informou que o recurso que indica onde estão as câmeras de velocidade será lançado na Austrália, no Reino Unido, EUA, Rússia, Brasil, México, Canadá, Índia e Indonésia; já a funcionalidade que indica os limites de velocidade será disponibilizada em todo o Reino Unido, EUA e Dinamarca.

As fucionalidades estarão disponíveis tanto no Android quanto para iOS. E no caso dos usuários Android, eles também poderão reportar câmeras de velocidade e estações móveis de fiscalização no Maps, a exemplo do que já é feito no Waze.

O limite de velocidade aparece no canto inferior do aplicativo, enquanto as câmeras estão colocadas como ícones nas próprias estradas. Esses alertas se unem a outros recursos que foram implementados no Google Maps nos últimos meses. Em outubro, a empresa também introduziu recursos para ajudar os passageiros a planejar suas viagens com atualizações em tempo real para transporte público e trânsito.

 

Via: Gizmodo

Google Google Maps
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.