Google Maps está testando alerta caso Uber e afins desviem da rota

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel
Google Maps (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Você receberá alertas no seu celular, caso o veículo desvie do curso a partir de 500 metros.

Depois de adicionar alertas de segurança contra desastres naturais ao Maps, o Google planeja tornar sua viagem ainda mais segura, com alerta caso haja desvio de rotas. O objetivo parece ser garantir que o Uber, táxi ou transporte público que você pegou esteja aderindo corretamente ao caminho pré-estabelecido. O recurso já está em fase de testas na Índia. 


Você receberá alertas no seu celular, caso o veículo desvie do curso a partir de 500 metros. Se você estiver muito fora da rota, o Google Maps tentará redirecionar sua jornada, como faria no seu método de navegação normal. 

Para acessar esses alertas no aplicativo, você só precisa ativar uma chave no painel chamada "fique mais seguro". De lá você também pode compartilhar sua jornada ao vivo com outra pessoa.

De acordo com o site XDA Developers, o recurso foi visto apenas na Índia e não está claro se o ele será lançado globalmente. Contudo, a Índia está se tornando uma espécie de local-teste para os novos recursos do Google Maps, o que não surpreende, dado a intensidade do seu trânsito. 

Via: 9to5Google

Google Google Maps uber navegação
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.