Menu
Editorias

Google Maps ganha espaço para fotos de pratos mais populares de restaurantes

Bruna Lima, editado por Roseli Andrion
Google Maps (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Agora todo estabelecimento pode ter uma página com avaliações, resenhas e imagens de seus melhores pratos

O Google Maps já mostra fotos de pratos de restaurantes, mas uma nova guia vai permitir destacar os mais populares. A atualização adiciona uma nova guia à aba "Menu" de um restaurante: é a chamada "Pratos populares". A novidade foi notada por um usuário do Twitter e confirmada por vários outros.


Alguns restaurantes no Google Maps já apresentavam a aba "Menu". No entanto, muitas vezes só tem o nome do prato, a descrição e o preço. O novo serviço dá um espaço exclusivo a pratos populares, que são exibidos em cartões temáticos e incluem imagem e links para comentários.

A seção "Pratos populares" é feita a partir de conteúdo produzido por usuários que tiram fotos de suas refeições. Além disso, como se tratam de dados públicos, os usuários podem sugerir edições uns aos outros, se alguma foto estiver sem informações ou puder ser complementada.

Como aponta o 9to5 Google, essa é uma adição positiva para o Google Maps e o aproxima de concorrentes como Yelp e Foursquare. A nova área combina resenhas e fotos, e, embora seja possível adicionar imagens a resenhas escritas, as fotos não podem ser rotuladas individualmente.

Se isso é feito automaticamente ou se há humanos envolvidos, ainda não está claro. A atualização aparece em apenas alguns telefones e, provavelmente, ainda está em período de testes. Se funcionar bem, provavelmente será adicionada ao aplicativo principal do Google Maps em breve.

Via: Engadget

Google Google Maps
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.