Grin e Yellow, empresas de compartilhamento de patinetes e bikes, se fundem

Bicicleta Yellow (Divulgação/Yellow)
Compartilhe com seus seguidores

O mercado de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos vai mudar no Brasil. As empresas Yellow e Grin, que se notabilizaram nos últimos tempos pelos seus equipamentos encontrados espalhados por múltiplos pontos de várias cidades brasileiras, anunciaram uma fusão nesta quarta-feira, 30. 

Com a mudança, as duas se juntam para formar uma nova companhia chamada Grow (uma mistura das primeiras letras de ?Grin? e as letras finais de ?Yellow?). Ao menos a princípio, os serviços permanecem inalterados, com dois aplicativos separados para localizar e desbloquear bicicletas e patinetes. 

Ambas as empresas tinham representatividade forte: a Grin se apresentava como líder do setor na América Latina, enquanto a Yellow já havia se estabelecido como o principal nome no Brasil. A união das duas tende a reforçar suas atividades, criando uma frota de 135 mil patinetes e bicicletas em sete países diferentes. 

Com a fusão, também foram anunciados outros planos para expansão de atividades da Grow. Além do transporte, a nova empresa pretende entrar no ramo de pagamento digitais visando atingir especialmente a população desbancarizada na América Latina. Além disso, a Grow também planeja expandir sua parceria com a Rappi para entrega de alimentos.

transporte
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.