Instagram libera criação de filtros em realidade aumentada

insta (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Ferramenta estava em período de testes, mas agora pode ser usada pelos próprios usuários tanto no Facebook quanto no Instagram

Você já pode ter percebido nos Stories do Instagram nos últimos tempos que muita gente começou a usar filtros de realidade aumentada curiosos (ou bizarros) e que jamais seriam desenvolvidos pelo próprio aplicativo. Eles são resultado de uma plataforma que estava em testes, mas que foi liberada de forma final nesta terça-feira, 13.


A plataforma em questão é a Spark AR, do Facebook, que permite criar filtros para Stories tanto do Instagram quanto do próprio Facebook. O acesso à plataforma ainda era limitado durante a fase beta, mas a empresa agora ?está aberto a todos os criadores, desenvolvedores, designers, marcas e pessoas que queiram criar seus próprios efeitos personalizados?, segundo o comunicado.

Junto da novidade, o Instagram anunciou uma nova ferramenta chamada ?Galeria de Efeitos?, que permitirá encontrar com mais facilidade os filtros para aplicá-los em suas publicações. A empresa explica que, agora, quando você procurar pelos efeitos de câmera do Instagram, encontrará um item chamado ?Ver Efeitos? ao fim da bandeja de filtros, onde será possível descobrir novidades.

Ao longo deste período experimental, todo tipo de filtro foi criado e compartilhado com a comunidade. Alguns deles eram bonitos e artísticos; outros, no entanto, foram desenvolvidos apenas para fins humorísticos, como é o caso do filtro que coloca o rosto do apresentador Faustão sobre a face de qualquer usuário, com resultados perturbadores.

Se você se interessou por criar seus próprios filtros, pode conferir as ferramentas da Spark AR neste link.

Realidade Aumentada instagram stories Histórias
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.