Instagram testa mudança radical no feed de publicações; entenda

Lu Explica - Instagram (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

O Instagram está testando uma mudança radical para o seu feed de publicações. Ao invés de deslizar os dedos pelas fotos e vídeos, o usuário poderia tocar na tela para ver o próximo conteúdo individualmente. Por enquanto, os testes ainda são limitados e acontecem apenas na aba ?Explorar?, mas a mudança pode chegar ao feed principal em breve.


De acordo com a publicação do TechCrunch, as mudanças de navegação vão tornar o feed mais parecido com as histórias. Ou seja, basta tocar na extremidade direita da tela para avançar para o próximo conteúdo e na esquerda para voltar. Entre as vantagens oferecidas, o conteúdo ocuparia toda a tela, incluindo as legendas.

Até o momento, o novo gesto de navegação foi encontrado apenas na aba ?Explorar?, que apresenta conteúdo selecionado pelo algoritmo da rede social. A empresa confirmou ao TechCrunch que está testando a novidade, sem revelar detalhes adicionais.

Com a popularização das histórias, é possível que o Instagram esteja procurando novas formas de atrair o usuário para o feed convencional. Por enquanto, os testes ainda parecem ser limitados a poucos usuários. Mas, a tendência é que a empresa amplie as novidades conforme receba respostas por parte do público.

instagram
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.