Instagram vai alertar usuários que estiverem prestes a perder a conta

Instagram (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Uma notificação surgirá assim que a pessoa cometer uma violação na rede social. Há a possibilidade de apelar contra a punição pelo próprio alerta

O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (18), um novo mecanismo para fortalecer as políticas de moderação da rede social. Agora, ela contará com um aviso para àqueles que violarem as regras - o alerta será disparado quando a conta do usuário estiver prestes a ser excluída. A nova função trará um histórico das postagens, stories e comentários que o Instagram removeu da conta, bem como uma justificativa para as remoções.


A rede social de Zuckerberg dará aos usuários a possibilidade de apelar das punições por meio do próprio alerta, sem a necessidade de acessar a página de ajuda no site. Apenas alguns tipos de conteúdo poderão ser revistos inicialmente (como fotos removidas por nudez ou incitação ao ódio), há planos que o Instagram expanda os tipos de conteúdo habilitados para o recurso ao longo do tempo.

A mudança deve aumentar a transparência da rede social com os usuários, que não mais serão surpreendidos com o desaparecimento da sua conta. Além do novo alerta, o Instagram também dará à equipe moderadora mais liberdade para banir os violadores. A atual política tem sido proibir os usuários que postarem "uma certa porcentagem de conteúdo indevido", mas também vai punir, a partir desta quinta, àqueles que violarem repetidamente as normas dentro de um período de tempo.

O Instagram ? assim como sua empresa-mãe, o Facebook ? tem tido problemas de moderação quando o assunto é relacionado à nudez e sexualidade, envolvendo fotos, por exemplo, de amamentação ou do sangue da menstruação. A atualização em questão não impede esses erros de avaliação (de acordo com as diretrizes, tais imagens são permitidas pela rede social), mas facilita a tomada de decisões. 

Fonte: The Verge

redes sociais instagram banimento
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.