Mi A3? Xiaomi trabalha em smartphone com câmera de 48 MP e Android One

Android One Xiaomi Mi A2 (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Aparelho tem especificações muito similares ao recém-lançado Xiaomi Mi CC 9e, que custa a partir de US$ 180

Faz um ano que o Xiaomi Mi A2, segundo modelo da fabricante chinesa com Android One, chegou ao mercado, então a expectativa por um sucessor é grande. E segundo os rumores mais recentes, parece que a espera valeu a pena.


A recente listagem de um aparelho com o modelo M1906F9SH no site da FCC (A Agência de Telecomunicações Norte-Americana) veio acompanhada de imagens da tampa traseira do aparelho, que mostram o texto ?48 MP AI Camera? e o logo do programa Android One. Curiosamente, não há espaço na tampa traseira para um sensor de impressões digitais, o que sugere que ele será frontal, ou integrado sob a tela.

Mas segundo o site Android Authority, o mais interessante é que código do modelo é muito similar a um outro aparelho registrado na TENAA, a agência de telecomunicações chinesa. Identificado como M1906F9SC, este aparelho tem design e especificações muito similares ao recém-lançado Xiaomi Mi CC 9e.

Ou seja, é possível que o Mi A3 seja uma versão ?rebatizada? do Mi CC 9e (abaixo), o que seria uma boa notícia, já que este é equipado com um SoC Snapdragon 665, câmera frontal de 32MP com notch ?de gota?, 4GB ou 6GB de RAM, até 128GB de memória interna, bateria de 4,000mAh e um trio de câmeras na traseira composto por uma câmera principal com sensor de 48 MP, uma ultra grande angular com sensor de 8 MP e um sensor de profundidade com 2 MP. Na frente, há uma tela OLED de 6 polegadas com resolução de 720 x 1560 pixels.

A prática de renomear aparelhos para lançá-los como um Android One não é nova para a Xiaomi. O Mi A2 é uma variante do Mi 6X, e o Mi A1 é uma variante do Mi 5x. A tática faz sentido, já que com um mesmo hardware a Xiaomi consegue atender tanto ao seu mercado local (com sua interface MIUI), quanto ao mercado internacional (com Android ?puro? e serviços do Google).

A boa notícia é que o Mi CC 9e custa a partir de US$ 180 (na China), o que é um ótimo preço considerando o conjunto de recursos que ele oferece. Parece que os fãs do Android puro tem motivo para ficar ansiosos.

Fonte: Android Authority

Android xiaomi smartphone android one
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.