Mi CC: Xiaomi anuncia sua nova série de smartphones sob a marca Mi

mi CC header (Divulgação Xiaomi)
Compartilhe com seus seguidores

Voltado ao público jovem, os sistemas de câmeras da linha terão um algoritmo dotado de Inteligência Artificial, desenvolvido pelo recém-criado laboratório Xiaomi x Meitu AI Beauty.

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (21/6), a Mi CC, sua nova série de smartphones com a marca Mi. Trazendo câmera dupla na configuração de todos os aparelhos, a linha será voltada ao público jovem, interessados em design e, claro, em tirar muitas fotos. No entanto, até o momento, a empresa não exibiu nenhum dos aparelhos que vão compor a série e nem divulgou quando eles chegarão às lojas. 
 
Segundo a Xiaomi, a Mi CC foi projetada para ser uma referência para fotografias e selfies com câmeras frontais e traseiras. Ambas terão um algoritmo dotado de Inteligência Artificial, desenvolvido pelo recém-criado laboratório Xiaomi x Meitu AI Beauty. 

Para a criação desse algoritmo, a Xiaomi assinou um acordo de cooperação estratégica em novembro do ano passado com a Meitu XiuXiu, criadora de um software de edição de imagens altamente popular no mercado chinês. Espera-se que a parceria de produtos, principalmente em termos de tecnologia, amplie e diversifique ainda mais a base de usuários da fabricante chinesa, que está presente em mais de 80 mercados e ocupa o top 5 em mais de 40 deles.

Ainda segundo a Xiaomi, a série Mi CC foi criada por uma das equipes de produtos mais jovens da empresa, sendo que metade deles são profissionais de arte. De acordo com a fabricante, isso facilitou no desenvolvimento de smartphones que trazem um design mais de acordo com o quer o público jovem. 

Essa é a segunda linha de celulares da Xiaomi voltada a um tipo específico de público. Em janeiro deste ano, a Redmi, se tornou uma marca independente, concentrada-em fornecer celulares de baixo custo, mas com configurações mais robustas, incluindo o Redmi K20 e Redmi K20 Pro, lançados recentemente. 

 
Smartphones xiaomi lançamento
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.