Microsoft e outras pegam carona na popularidade de Stranger Things

stranger things 3 (divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Empresas se aproveitam da popularidade da série da Netflix para chamar a atenção para seus perfis em redes sociais

Coisas estranhas estavam acontecendo no perfil da Microsoft no Twitter nos últimos dias. Subitamente, a empresa começou a tuitar sobre ?lançamentos? como as primeiras versões de softwares como o Windows, Excel e Flight Simulator, ou postar vídeos e imagens com seu logo original da década de 80.


O que todos estes programas tem em comum? A resposta é: 1985, mesmo ano em que se passa a terceira temporada da série Stranger Things. A Microsoft resolveu ?pegar carona? na popularidade da série, e aproveitar para contar um pouquinho de sua vasta história.

O tweet mais recente na conta da empresa mostra um PC XT rodando Windows 1.0 e o Microsoft Paint, com uma imagem chamada ?HAWKINS.MSP? aberta na tela e uma pequena animação com fogos de artifício. A cena, segundo o usuário @PawneeBR, é parte do sétimo episódio da terceira temporada.

Entretanto, não parece haver uma parceria oficial entre a Netflix e a Microsoft na ação. A fabricante de software não menciona a série pelo nome, e não há logos, links ou imagens oficiais. Pelo jeito, só ?aproveitaram a onda? causada pela estréia em uma muito bem sacada jogada de marketing.

Coca-Cola, Kellogs e Telefonica também resolveram ?brincar?

Outras empresas participaram de forma mais ativa. A Coca-Cola, por exemplo, fez uma reedição do comercial de lançamento da ?New Coke?, uma nova fórmula da Coca-Cola que fracassou no mercado, incluindo os personagens da série.

Já a Kellogs, que fabrica os waffles Eggo, favoritos da personagem Eleven, publicou no Instagram alguns ?anúncios nunca vistos de 1985? que são ?um pouco estranhos? e prometem: ?uma mordida vai virar seu mundo de ponta cabeça?. A empresa também está colocando nas lojas algumas poucas caixas ?retrô? dos waffles Eggo, com o design de 1985 visto na série.

Até a Telefônica entrou na brincadeira, revelando um ?comercial de 1985? que parecia saber um pouco demais sobre o futuro.

 

A terceira temporada de Stranger Things tem 8 episódios, e já está disponível no Netflix.

 

Microsoft Streaming Marketing Telefônica TV Netflix Coca-Cola
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.