MIUI 11 terá recurso que converte voz em texto durante chamadas

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues
xiaomi (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

O recurso permite que a voz seja transformada em texto para que quem recebeu a ligação possa responder sem precisar ouvir a chamada

A Xiaomi está trabalhando na MIUI 11, e vazamentos vem revelando alguns dos recursos que estarão presentes na nova versão da interface. Um deles, descoberto recentemente, permite a conversão de voz para texto em tempo real.


De acordo com uma postagem nos fóruns da Xiaomi, a MIUI 11 terá um recurso chamado de "Inter-finger Call", que permite que o smartphone ajude os usuários na hora de responder chamadas de voz. A transcrição de voz para texto pode ser ativada com um simples movimento de deslizar na tela enquanto uma chamada estiver sendo recebida no aparelho. A voz da pessoa do outro lado da linha será convertida em texto em tempo real.

O texto será exibido na tela da chamada, e será possível escolher algumas respostas pré-definidas. Assim que uma frase for digitada ou escolhida dentre as opções, ela é convertida em voz e dita para a pessoa que estiver na linha.

Ainda não há muitas informações sobre o novo recurso, mas ele pode ser de grande ajuda para pessoas com algum tipo de limitação auditiva ou que simplesmente não podem atender a chamadas naquele momento.

Além dessa funcionalidade, vazamentos apontam que a MIUI 11 vai contar com novo sistema de economia de energia, capacidade de desativar todas as funções, exceto chamadas e SMS, e usar apenas as cores preto e branco em toda a interface do aparelho para poupar energia. Não há uma data específica para o lançamento da MIUI 11

Via: GizChina

Smartphones xiaomi smartphone atualização MIUI
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.