MWC 2019: Xiaomi lança, talvez, o smartphone 5G mais barato do ano

Camila Rinaldi, editado por Daniel Junqueira
Mi Mix 3 5G (Olhar Digital)
Compartilhe com seus seguidores

Variante 5G do já anunciado Mi Mix 3 já está disponível, e custa a partir de 599 euros

A Xiaomi acaba de anunciar o Mi Mix 3 5G, o primeiro smartphone da fabricante chinesa com suporte para a quinta geração de Internet móvel. O aparelho foi revelado hoje (24), durante o evento pré-MWC, em Barcelona, na Espanha, no qual o Olhar Digital acompanhou ao vivo. 


O novo dispositivo é, na realidade, uma variante 5G do já anunciado Mi Mix 3. Ou seja, possui as mesmas características visuais e componentes de hardware. A diferença aqui é que o novo smartphone utiliza o modem 5G Snapdragon X50, que permite utilizar utilizar a rede 5G.

Durante o evento de lançamento, o diretor de produto da Xiaomi, Donovan Sung, fez a primeira videochamada em 5G da empresa fora da China, utilizando a conexão da operadora Orange. Confira com foi no vídeo abaixo:

Mi Mix 3 5G: especificações técnicas

O Mi Mix 3 5G possui uma tela de 6,39 polegadas, com resolução Full HD+ e com bordas mínimas. Isso faz com que o aparelho tenha um aproveitamento de 94% da parte da frente para a tela. Logo, não temos um entalhe na parte frontal, pois para acessar a câmera frontal, a Xiaomi desenvolveu um mecanismo de permite deslizar a parte traseira do aparelho e ativar a câmera.

-> Conheça 6 celulares já compatíveis com redes 5G

O Mi Mix 3 é embalado pelo processador Snapdragon 855, tem 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria é de 3.200mAh e o leitor de impressão digital foi mantido na parte traseira.

O Mi Mix 3 possui duas lentes frontais, sendo que a principal é de 24 MP (sensor Sony IMX 576) e a segunda de 2 MP (OC0A10). Já na câmera traseira, temos sensores de 12 MP (Sony IMX 363) e 12 MP (Samsung S5K3M3+).

Mi Mix 3 5G: preço e disponibilidade

O novo Mi Mix 3 5G já está disponível para a compra através do site da fabricante e chega ao mercado pelo valor impressionante de 599 euros. Fazendo uma conversão direta para a moeda brasileira, o aparelho custa a partir de 2.559,31. Sem dúvidas, este é o modelo 5G mais barato do mercado até o momento.

Apesar da Xiaomi e da DL Eletrônicos terem oficializado uma parceria para comercializar smartphones da fabricante chinesa no Brasil, os novos Mi Mix 3 5G e Mi 9, também anunciado hoje, não devem chegar ao varejo nacional ainda. Isso porque, neste momento, a DL vai vender apenas o Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro. Essa informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da DL ao Olhar Digital.

Mi Mix 3 5G: ficha técnica

  • Tela: AMOLED 6,39 polegadas (1080x2340 pixels);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855;
  • Memória: 6 GB a 10 GB de RAM;
  • Armazenamento: até 256 GB (sem entrada de cartão micro SD);
  • Câmera traseira dupla:
    • Principal: 12 MP;
    • Teleobjetiva: 12 MP
  • Câmera frontal dupla:
    • Principal: 24 MP;
    • Secundária: 2 MP
  • Sistema: Android 9 Pie;
  • Bateria: 3.800 mAh.
5G xiaomi mwc 2019
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.