Nasa diz estar próxima de anunciar vida em Marte

Foto: NASA (Foto: NASA)
Compartilhe com seus seguidores

Cientista diz que estamos na iminência de descobrir vida em Marte, mas que 'não estamos preparados para isso'

Jim Green, cientista-chefe da Nasa, afirmou em entrevista para o The Telegraph, que a agência está perto de fazer anúncios sobre vida em Marte. Green prevê que a descoberta deve acontecer em algum momento nos próximos dois anos.


"Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse 'não, nós giramos em torno do Sol'. Completamente revolucionário. Vai começar uma nova linha de pensamento. Eu não acho que estamos preparados para os resultados. Não estamos", afirmou Green. 

Em julho do ano que vem, a Nasa planeja enviar mais uma sonda ao planeta, a 'Mars 2020'. A previsão é de que ela tenha sucesso na busca por vida no Planeta Vermelho. Essa missão terá um custo estimado de US$2 bilhões, aproximadamente R$ 8 bilhões.

Além dela, a Agência Espacial Europeia (ESA), também enviará uma sonda ao planeta. A 'ExoMars' está programada para chegar em Marte nos primeiros meses de 2021.

Jim Green garante que as duas missões vão proporcionar uma "ótima oportunidade de encontrar vida", e afirma que "nunca fomos tão longe" dentro do planeta.

Em junho de 2018, a Nasa anunciou ter encontrado indícios de vida antiga em Marte. Na época, moléculas orgânicas foram encontradas em rochas sedimentares de três bilhões de anos perto da superfície do Planeta Vermelho.

Infelizmente, teremos que aguardar mais um pouco para descobrir o que a 'Mars 2020' vai encontrar em Marte.

Via: Fox News

Nasa Marte vida extraterrestre agência espacial europeia mars
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.