Nintendo sugere que Switch Online pode ir além dos clássicos do NES

Nintendo Switch (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Declarações do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, indicam que há movimentos nesse sentido

A Nintendo pode trazer jogos retrô, de SNES, Nintendo 64 e GameCube para o Switch Online. O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, aparentemente disse aos acionistas na 79ª reunião geral anual da companhia, que ocorreu na quinta-feira (27), que estuda essas possibilidades.


"No momento, não posso dar mais informações sobre futuros hardwares clássicos, mas pensamos em oferecer uma extensão do serviço online", conta. "Também reconhecemos que existem quem queira jogar títulos passados."

Essa não é a primeira vez que apareceram indicadores de que a biblioteca do Switch Online se expandirá além das adições mensais do NES. Em janeiro, um pesquisador de dados afirmou ter encontrado dicas de 22 jogos SNES nas seqüências de código do serviço. Desde que o SNES sucedeu o NES como console principal da Nintendo, em 1991, esse era o próximo passo lógico ? que não havia ocorrido até agora. 

Para quem está realmente ansioso para ter o SNES de volta, a Nintendo lançou uma versão mini do console Classic em 2017. Contudo, essas opções não estão disponíveis para o N64 nem para o GameCube ? embora seja possível jogar alguns dos games clássicos da Sega no Switch.

Via: CNet e Japanese Nintendo

Nintendo Nintendo Switch
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.