Nova modalidade do 'Sem Parar' usa sistema de reconhecimento facial

Sem Parar (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Recurso poderá ser usado em estacionamentos, para pagar a permanência ou chamar um manobrista

O 'Sem Parar' é um sistema que permite a realização de pagamentos de pedágio e outras modalidades de forma automática. Como uma maneira de diversificar seus serviços e oferecer novas possibilidades aos seus usuários, a empresa está trabalhando em uma nova forma de pagamento.


A nova modalidade em desenvolvimento é o pagamento via reconhecimento fácil. O principal foco desse método é para que pessoas que possuem o 'Sem Parar' possam utilizá-lo quando estiverem fora do veículo.

Os primeiros estabelecimentos a receber a novidade serão estacionamentos. A ideia é que o usuário, ao se aproximar do totem do serviço, possa pagar sua permanência no estabelecimento e acionar o manobrista de forma automática para trazer o veículo.

Em um evento realizado nesta terça-feira (20), em São Paulo, a companhia disponibilizou alguns totens para teste do recurso. Segundo os presentes, o sistema funciona de forma ágil e eficiente, excluindo a necessidade de se chegar muito próximo da câmera para ter o rosto reconhecido.

Como todo sistema de reconhecimento facial, questões de privacidade e segurança de dados foram levantadas. A companhia se defendeu, afirmando que todas as informações são armazenadas em uma nuvem privada e criptografada, e que seguem todos as determinações do Marco Civil, da LGPD e do Código de Defesa do Consumidor.

Testes estão sendo realizados em toda a cidade de São Paulo desde o mês de junho. A previsão é que, em setembro, o serviço esteja disponível para todos em alguns estacionamentos de shoppings como o do Shopping Iguatemi e Shopping Morumbi.

Via: InfoMoney

Serviços Tecnologia reconhecimento facial futuro sem parar
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.