Pássaro bate em avião e derruba três bombas na Flórida

Avião bomba (Foto: Wikimedia)

Aeronave fazia voo de rotina e acabou soltando três bombas de teste ao colidir com o animal; felizmente, ninguém se feriu

Durante uma missão de rotina de treinamento, um pássaro colidiu com o A-10C Thunderbolt II, fazendo o avião da Força Aérea dos EUA lançar "sem querer" três bombas sobre a Flórida. Felizmente, as pequenas munições - também conhecidas como ?bombas burras?, projetadas especificamente para a prática - não são explosivas.


A Federal Aviation Administration (FAA), afirma que mais de 14 mil acidentes envolvendo pássaros acontecem todos os anos nos aeroportos norte-americanos, no entanto, a maioria não passa de episódios irrelevantes. Mas, neste caso, o danos poderia ter sido bastante sério.

Não se sabe ainda como um pássaro conseguiu fazer as bombas serem liberadas. Se esse fosse um caso real o estrago seria bem maior, principalmente levando em conta que as bombas reais pesam 227 kg e as de treinamento apenas 11 kg.

Autoridades acreditam que a munição caiu nas proximidades de 1,25 quilômetros a oeste da rodovia 129, perto de Suwannee Springs.

As bombas têm aproximadamente 22,5 centímetros de comprimento, são azuis e equipadas com uma pequena carga pirotécnica, que não deve ser manuseada. A FAA alertou para que se alguém encontrar a munição, ?não se aproximar dela, tomar nota da localização, deixar imediatamente a área e manter os outros longe também".

Via: Gizmodo

avião EUA Acidente
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.