Spotify começa a receber recurso de timer em celulares Android

Beatriz Trevisan, editado por Renato Santino
Apple e Spotify (Foto: Jaap Arriens/NurPhoto vi)
Compartilhe com seus seguidores

Usuários vem relatando nos últimos dias no Reddit ter encontrado o recurso no aplicativo; atualização está sendo adicionada aos poucos

O Spotify, maior plataforma de streaming de música, está apresentando em alguns smartphones Android um novo recurso muito popular entre os pedidos dos usuários. Em uma publicação no Reddit, perfis estão relatando desde a última quarta-feira (22) ter encontrado uma função de timer no aplicativo, ferramenta que programa por quanto tempo o conteúdo será reproduzido.


O recurso é uma melhoria que deve agradar os usuários do serviço que gostam de dormir enquanto escutam música. Já se sabia, desde abril, que a empresa estava trabalhando na funcionalidade, devido à descoberta da engenheira Jane Manchun Wong, conhecida por revelar novidades de aplicativos. Wong encontrou também testes de uma integração do Spotify com o Waze e Google Maps.

Ela publicou no dia 2 de abril em seu perfil do Twitter que desvendou as novidades a partir do aplicativo da plataforma para Android. Até então, o recurso estava em teste e poderia não ser aplicado ao serviço. O Spotify, no entanto, não anunciou que iria adicionar a atualização, por isso usuários se surpreenderam quando viram que o timer já estava disponível.

O recurso permite reproduzir uma faixa ou lista por um determinado período e depois para a transmissão automaticamente. Usuários podem escolher entre as opções de 5, 10, 15, 30, 45 minutos, 1 hora ou ?quando a faixa terminar? para o tempo de reprodução.

A funcionalidade está disponível apenas para a versão mais recente do aplicativo em celulares Android, até o momento, e está sendo distribuída aos poucos, de modo que alguns celulares podem ainda não apresentar a ferramenta. Como as publicações no Reddit começaram na quarta-feira, o app deve liberar a atualização para todos ao longo dos próximos dias.

Se quer saber se seu aplicativo para Android já está com o timer, basta apenas colocar uma música para tocar e abrir o menu de opções adicionais ? aqueles três pontinhos no canto direito superior da interface do serviço. Caso o recurso já esteja disponível, ele irá aparecer entre as opções.

Via: pplware

Spotify músicas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.