Serviço de hospedagem de sites deve ficar mais caro em setembro

Preço servidores da internet (iStock)
Compartilhe com seus seguidores

Atualização de cobrança da líder de painéis de controle deve afetar usuários e clientes que utilizam a solução

A nova política de preços global anunciada pela cPanel deve aumentar os preços dos serviços dos provedores associados, de acordo com a AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet).


Desde que a Oakley Capital adquiriu a cPanel, iniciou-se uma nova abordagem de preços e licenciamento, que serão agora cobrados mensalmente e incluirão vários níveis. Além da licença do server ou VPS, será cobrado por usuário independentemente da quantidade de domínios que ele possua. A mudança passa a valer a partir de 1º de setembro. 

Para Roberto Bertó, diretor financeiro da AbraHosting, o provedor será obrigado a repassar os novos custos: "não temos como estimar exatamente as dimensões da alta, mas certamente o reajuste feito pela cPanel afetará milhares de clientes que utilizam a solução e que também prestam serviço de hospedagem".

O diretor destaca a necessidade dos clientes finais de varrerem os seus contratos com provedores, visando eliminar contas e serviços improdutivos, como domínios sem uso ou websites redundantes.

Internet Sites Servidores Domínio domínios provedores
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.