Google prepara uma nova rede social; a Shoelace

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer
Shoelace (Reprodução/ Google)
Compartilhe com seus seguidores

Empresa está trabalhando em uma espécie de rede social para que os usuários encontrem pessoas que compartilhem dos mesmos gostos para frequentarem atividades juntas

Depois do fracasso do Google+, a gigante de buscas está trabalhando em uma nova rede social; a  Shoelace. Ela será um pouco diferente do que estamos acostumados e não será focada na troca de mensagens e compartilhamento de informações.


O principal objetivo do Shoelace é encontrar pessoas para participar de atividades como esportes e shows. A ferramenta vai permitir que qualquer pessoa crie uma lista à procura de usuários que compartilham dos mesmos gostos para realizarem atividades em conjunto.  

Atualmente, apenas pessoas convidadas podem testar a novidade, que está prometendo ?conectar usuários com pessoas com os mesmos interesses?. Além de criar suas listas, você pode verificar as listas já criadas e selecionar se quer ou não participar da atividade proposta. O aplicativo é um dos produtos experimentais da empresa.

O Shoelace funciona em dispositivos Android e iOs e, por enquanto, está disponível apenas na cidade de Nova York. Não se sabe o motivo, mas parece que o aplicativo de Android foi removido da Play Store. Mesmo que ele seja instalado por meios não-oficiais, ainda não é possível se inscrever sem um convite, por conta disso, vamos ter de aguardar que o Google libere o aplicativo de forma oficial ou expanda seus testes para mais pessoas e locais.

Via: The Next Web

Google rede social Shoelace
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.