Spotify lança novo botão para usuários criarem podcasts

Button podcast Spotify (Amelia Holowaty Krales/The Ver)
Compartilhe com seus seguidores

Recurso é um incentivo a mais para usuários criarem conteúdo na plataforma de streaming sueca

Recentemente, o Spotify adquiriu o Anchor, uma empresa de tecnologia de crição de podcast. Agora, os usuários da plataforma de música, vídeos e podcast podem criar o próprio conteúdo de maneira ainda mais automática, com a ajuda de um novo botão localizado na biblioteca de podcasts chamado ?criar podcast?. Ao clicá-lo, o usuário será enviado ao aplicativo Anchor, caso já esteja instalado, ou envia a uma página informativa sobre o app.


A recente compra foi projetada para facilitar a criação de conteúdo a qualquer pessoa, permitindo que se faça do próprio telefone. Quando foi adquirida, no início deste ano, a proposta da plataforma sueca não era tão óbvia, mas parece que isso pode estar mudando.

 

 

?Estamos sempre testando novos produtos e experiências para melhorar a experiência geral do Spotify. Alguns testes acabam abrindo caminho para atualizações do nosso produto, outros são apenas testes. Não temos mais notícias para compartilhar no momento?, declarou o Spotify ao The Verge.

Apesar de alegar apenas como ?teste?, o Spotify também possui uma outra empresa voltada à criação de podcast, a Soundtrap. A diferença, porém, é que o Anchor foi projetado para ser mais casual, enquanto que a Soundtrap é visto como software de edição para músicas e podcasts, projetado para ser utilizado em configuração de estúdio.

Via: The Verge

Podcast Streaming Edição Spotify músicas
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.