Spotify muda design para colocar Podcast em maior evidência

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel
Spotify Podcasts (The Verge)
Compartilhe com seus seguidores

A novidade está disponível, por enquanto, apenas para alguns usuários

O Spotify está apostando muito nos podcasts em sua plataforma. Para isso, a empresa está lançando um novo design, para um número limitado de usuários, no qual "Música" e "Podcast" ficam em negrito no topo da página da biblioteca. A intenção é facilitar o acesso dos interessados aos seus programas preferidos de podcasts. Atualmente, os usuários do serviço de streaming precisam filtrar seis categorias no topo da página da biblioteca para encontrar a seção dedicada apenas para eles. 


O novo layout torna as músicas dos ouvintes e as bibliotecas de podcasts igualmente proeminentes e adiciona categorias subsequentes nos dois grupos. As guias menores na seção de música são "Playlists", "Artistas" e "Álbuns". No outro lado, o Podcast possui as guias 'Episódios", "Downloads" e "Shows". Além disso,"Músicas Preferidas" ganhou uma aba própria. 

Faz sentido que a interface de usuário do aplicativo mude para refletir a atenção gigante do Spotify para o podcasting como um negócio. Apenas este ano, a empresa já invetiu mais de US $500 milhões serviços do gênero. Barry McCarthy, diretor financeiro da companhia sueca, disse à Bloomberg que o objetivo do redesenho é levar as pessoas ?lá [ aos seus programas de podcast] em apenas dois cliques, ao invés dos sete anteriores?. 

Ainda não se sabe quando a atualização estará disponível para todos usuários. 

Design Podcast Spotify
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.