Spotify testa anúncios controlados por comando de voz

Spotify (Divulgação)
Compartilhe com seus seguidores

Por enquanto, a empresa testa a nova função com dois anúncios: um leva a uma playlist personalizada e o outro a um podcast sobre a banda The Clash

O Spotify está testando anúncios em que os usuários podem interagir com a voz. A ideia consiste em o usuário falar "Play Now" ("Toque Agora") quando ouvir o anúncio que pode ser controlado. Com isso, ele será levado ao conteúdo correspondente.


No momento, há dois anúncios compatíveis com a tecnologia. O primeiro é do desodorante Axe e o outro é de um podcast sobre a banda The Clash, chamado "Stay Free: The Story of The Clash". Se o usuário disser a frase correspondente enquanto o anúncio é reproduzido, será direcionado ao podcast ou a uma playlist de músicas patrocinadas pela Axe.

O controle por voz pode alarmar muitas pessoas sobre o uso do microfone de seus aparelhos. O Spotify, entretanto, diz que o microfone só será ativado durante o anúncio e pode ser desativado antes de seu término caso seja dita uma frase qualquer.

Por enquanto, os testes do recurso estão disponíveis no iOS e no Android. É bastante provável, entretanto, que a funcionalidade será implementada em outros dispositivos, já que o Spotify considera os comandos de voz "uma área em constante crescimento".

O comando de voz só funciona se a opção estiver ativada no aplicativo. Para desabilitar a função completamente, basta desativar a opção "Anúncios de voz" no menu de configurações.

Via: The Verge

Streaming Spotify comando por voz
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.