Streaming que vai tirar 'Friends' da Netflix já tem nome: HBO Max

HBO Max (Reprodução/WarnerMedia)
Compartilhe com seus seguidores

Plataforma da WarnerMedia também terá direitos exclusivos de 'Um Maluco no Pedaço' e 'Pretty Little Liars'. Lançamento está marcado para o 2º trimestre de 2020

Se você já está confuso com a quantidade de plataformas de streaming que estão surgindo, prepare-se para receber mais uma. Depois do HBO Go e do HBO Now, a WarnerMedia e a empresa-mãe AT&T já têm o nome do seu novo serviço por assinatura que vai rivalizar com a Netflix: o HBO Max. Ele terá títulos famosos no catálogo, como Friends e The Fresh Prince of Bel-Air (conhecido como Um Maluco no Pedaço no Brasil), e promete chegar no mercado para esquentar a disputa com Hulu, Disney+ e uma série de outros serviços.


"Ancorado e inspirado pelo legado de excelência e de narrativas premiadas da HBO, o novo serviço será 'Maximizado' com uma extensa lista de programação original exclusiva (Max Originals) e o melhor dos melhores do portfólio da WarnerMedia, com marcas e acervos adorados", escreveu a empresa em um comunicado à imprensa hoje. (A ênfase no Max é da própria WarnerMedia!)

A WarnerMedia também confirmou que o HBO Max terá direitos de streaming exclusivos para cada episódio de Friends, assim que for lançado no segundo trimestre de 2020. A série mundialmente famosa de comédia sairá da Netflix ainda antes, em 2019, então pode haver uma lacuna frustrante para os fãs entre o desaparecimento do programa da Netflix e a sua estreia no novo serviço da WarnerMedia.

O mesmo acordo de exclusividade vale para The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço) e Pretty Little Liars, que terão todos os seus episódios restritos ao Max. A plataforma também receberá alguns shows da The CW, incluindo Batwoman e Katy Keene, um spinoff de Riverdale. Além disso, Greg Berlanti e Reese Witherspoon já assinaram contrato para produzir filmes originais para a HBO Max.

Reprodução

O serviço contará com conteúdo da "Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, Looney Tunes e muito mais", de acordo com a WarnerMedia. 

O HBO Max segue a atual tendência do mercado: proprietários de conteúdo estão tirando seus programas das plataformas de streaming de terceiros para o benefício de seus próprios serviços. Disney e NBCUniversal estão tomando medidas semelhantes com os direitos de Vingadores e da série The Office, respectivamente. Certamente parece que a era de ouro do streaming está chegando ao fim, e estamos prestes a entrar em um mundo de entretenimento muito fragmentado ? e, acima de tudo, caro.

Fonte: The Verge 

Streaming AT&T Netflix séries HBO WarnerMedia
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.