Surface de tela dupla da Microsoft pode rodar aplicativos Android

Surface Dual Screen/ Tela dupla (Mat Smith/Engadget)
Compartilhe com seus seguidores

Nova reportagem também indica que o dispositivo terá dois displays de 9 polegadas e terá compatibilidade com redes 5G

A Microsoft está trabalhando em um dispositivo Surface com tela dupla há meses, conforme já divulgamos no Olhar Digital. Agora, parece que o novo produto terá dois displays de 9 polegadas e, mais surpreendentemente, suportará aplicativos Android, segundo reportou a IHS Markit, uma empresa de pesquisa de mercado. Ela ainda disse que esse aparelho, de codinome 'Centaurus', deve estreiar durante o primeiro semestre de 2020. 


Como parte do novo sistema operacional Windows Core OS (WCOS) da Microsoft, o Centaurus também oferecerá suporte para aplicativos Android. O WCOS deverá ser uma versão mais leve do Windows e será responsável por alimentar os novos dispositivos de tela dupla e os concorrentes do Chromebook. 

Contudo, a adição de aplicativos Android é surpreendente, considerando que isso pode prejudicar o desenvolvimento de uma loja própria Windows. Além disso, a Microsoft tem que conseguir convencer desenvolvedores a modificarem seus apps para funcionarem sem conexão com o Google Play Services. A Huawei passa por um problema semelhante, tentando criar uma loja alternativa. 

A IHS Markit também acredita que o Surface de tela dupla utilizará os mais recentes processadores de 10 nanômetros da Intel, com conectividade LTE ou 5G.  A Microsoft recentemente mostrou uma prévia do dispositvo, indicando que a versão final deve estar próxima de ficar pronta.

Via: The Verge

Microsoft Windows surface wcos
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.