Tesla versus Porsche: qual elétrico topo de linha leva a melhor?

Model S e Taycan (Reprodução)
Compartilhe com seus seguidores

Um teste da revista Top Gear mostra os veículos em uma situação real e como é o desempenho deles nesse caso

Os sedãs elétricos topo de linha do momento finalmente se enfrentaram. Um Tesla Model S ?Raven? e um Porsche Taycan Turbo S foram juntos para a pista e a comparação permite chegar a uma conclusão definitiva: os dois são ótimos carros.


No papel, o Taycan aparentemente perde para o Model S, mas no mundo real os resultados mostram que os desempenhos dos veículos são bastante similares. Fica claro, ainda, que eles são modelos muitos diferentes e devem atrair públicos distintos.

O teste foi feito pela Top Gear e mostra que os dois carros se destacam nos segmentos de sedã premium e carro esportivo. Uma das surpresas é que o Porsche Taycan vence o Model S na corrida: são 2,61 contra 2,68 segundos na aceleração de 0 a 100Km/h. Ele se sai melhor também nas outras métricas (6,12 a 6,46 segundos em 0 a 160Km/h e 10,69 a 11,08 segundos em 400m).

 A Tesla anuncia o desempenho do Model S como 2,4 segundos na aceleração de 0 a 100Km/h e alguns clientes já conseguiram replicá-la no mundo real. A diferença pode estar relacionada com o uso de controle de partida: durante o teste, ele foi usado no Taycan, mas não fica claro se o foi no Model S ? e ele necessita do acessório para obter o desempenho máximo.

Em termos de conveniência, por outro lado, o Model S sempre ganha. Isso porque tem mais espaço, mais variedade e uma extensa rede de supercarregadores ? o que garante mais opções para fazer o carregamento do veículo.

Via: Electrek

Tecnologia Tesla carros elétricos Porsche veículos tesla model s taycan
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.