Trump acusa Twitter de dificultar acesso das pessoas ao seu perfil

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues
Donald Trump (Leah Millis/Reuters)
Compartilhe com seus seguidores

Apesar dos milhões de seguidores, e nenhuma prova, presidente dos EUA acusa a rede social de dificultar que usuários sigam o seu perfil.

Podemos afirmar com toda a certeza de que a rede social preferida de Donald Trump, atual presidente dos EUA, é o Twitter. Mesmo com todo o engajamento gerado pelo presidente, ele considera que a rede social "não trata ele direito". Esta declaração foi feita durante o programa do apresentador Tucker Carlson, da Fox News. Durante a entrevista Trump, que tem mais de 61 milhões de seguidores, acusa a rede social de tornar mais difícil para as pessoas seguirem seu perfil do Twitter. 


Mesmo com a acusação, Trump não apresentou nenhuma prova que confirme suas alegações. "Eu sei que muitas pessoas tentam me seguir, mas isso é muito difícil", ele disse. "O que eles [Twitter] estão fazendo é errado e possivelmente ilegal, mas muitas coisas estão sendo investigadas agora."

A rede social anunciou na última segunda, (01), que está planejando mudar a forma como tuítes de políticos e líderes governamentais aparecem para os usuários em geral. Eles pretendem colocar um anúncio alertando sobre o conteúdo compartilhado e fazendo com que ele atinja menos pessoas dentro do site.

Essas mudanças estão de acordo com as novas diretrizes de utilização da plataforma que estão sendo implementadas para combater diversos tipos de abuso e assédio ocorridos no Twitter. Talvez seja a isso que Trump se refere em suas acusações. De qualquer forma, seu perfil oficial continua sendo acessível por meio de uma simples pesquisa direta na rede social.

Via: Cnet

redes sociais Twitter presidente trump
Curtiu esse conteúdo? Assine nossas newsletters e fique por dentro do que acontece em primeira mão!
Compartilhe com seus seguidores
Assine nossa newsletter!
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.